Logo-Easy-Capilar-2022-branco

Dúvidas Frequentes

1. Após o transplante, corre o risco do cabelo cair?

Para que o cabelo mantenha seu melhor resultado por muitos anos, recomenda-se pelo menos 1 retorno semestral que pode ser online ou presencial. Se uma pessoa seguir as orientações que enviamos, ela não vai perder cabelos.

2. É preciso utilizar finasterida após o transplante?

Somente em alguns casos, é feita a recomendação do uso de finasterida após o transplante, mas não em todos. Mais de 90% dos nossos pacientes não utilizaram finasterida após o transplante capilar, nos últimos 5 anos.

3. É preciso usar Minoxidil após o transplante?

O uso de Minoxidil não é obrigatório para todos os pacientes. Na verdade, em alguns casos usar Minoxidil pode inclusive piorar o resultado ao invés de ajudar. Muitas clinicas tratam os pacientes da mesma forma, sem diferenciar o tipo de cabelo e o tipo de cirurgia que vai ser feita. E isso é um grande erro.

4. É melhor fazer o transplante estando mais novo ou mais velho?

Se uma pessoa perder todos os seus fios e resolver fazer o transplante, ela não vai recuperar os fios perdidos em 10 anos de calvície. Então o transplante pode não resolver o seu problema.

Se uma pessoa tratar a sua calvície a partir dos 20 anos, com acompanhamento, por volta dos 35 anos sua queda vai praticamente acabar, e seu transplante terá um resultado muito bom porque ela preservou seus cabelos antes de operar.

Se uma pessoa estiver muito calva com 25 anos, e fizer o transplante, ela vai ter que cuidar dos seus cabelos até os 35 anos, quando a queda vai se estabilizar.

De qualquer forma, pessoas jovens sempre tem que combater a calvície antes de completar 25 anos e manter até os 35 anos.

5. O que fazer quando a calvície é muito avançada e a área doadora é muito pequena?

O Dr. Alberto Ozaki atende com frequencia esses casos, como é possível acompanhar em suas redes sociais, como também nas redes sociais da Easy Capilar. É possível também complementar o transplante com fios da barba e com fios do tórax:

  • Fios da barba são mais grossos. Porém, após um ano do transplante eles vão ficar mais finos;
  • Fios do tórax são muito finos. Porém, a função deles é cobrir e pigmentar o couro cabeludo. Isso vai retirar o reflexo da luz e escurecer o resultado do transplante, dando uma impressão de volume maior nos fios. Acesse nosso instagram e veja resultados surpreendentes.
Mande um WhatsApp
Olá! 👋
Podemos te ajudar?